quinta-feira, março 24, 2022

Guaraniaçu - Prefeito recebe homenagem pelo desenvolvimento da agricultura familiar no município.

Guaraniaçu obtem excelente resultado no programa "Renda Agricultor Familiar" e prefeito Osmário Portela, acompanhado do vereador Marcelo Corona, recebe certificado.
 
O projeto atende famílias de pequenos agricultores em situação de vulnerabilidade, cadastradas pelo Programa "Nossa Gente Paraná" em 156 cidades do Estado.
 
Guaraniaçu obteve excelente desempenho no programa e nesta quarta-feira o prefeito Osmário Portela recebeu o certificado de reconhecimento em cerimônia no Palácio das Araucárias, em Curitiba. A prefeitura recebe esta homenagem por promover e incentivar o acesso dos agricultores vulneráveis a esses recursos.
Os beneficiários recebem aportes do Estado para promover ações em saneamento (construção ou melhoria de banheiro, proteção de fontes, destinação adequada das águas usadas), produção destinada ao autoconsumo (avicultura, horticultura, fruticultura, entre outros) e processos produtivos (geração de renda por meio de atividades agrícolas e não-agrícolas).
 
O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, disse que diversas famílias melhoraram a renda por meio dessa iniciativa. “Os agricultores estão conseguindo utilizar os recursos com prudência, inteligência e criatividade”, afirmou.
 
Para o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, as atividades possibilitadas pelo programa são fundamentais para a qualidade de vida das famílias da área rural. “A agricultura familiar é prioridade para as políticas públicas do Estado. É nosso papel ajudá-la a crescer, se tornar mais competitiva, e gerar riquezas”, disse.
 
Osmário Portela afirmou que o estado tem sido um parceiro importante para Guaraniaçu em diversas áreas, com liberação de recursos e outras parcerias que tem feito um bem danado, principalmente a quem mais precisa.
 
"Agradeço primeiro a Deus por nos dar saúde para poder trabalhar por nossa cidade, ao Governador Carlos Massa Ratinho Junior, ao Secretário Ney Leprovost, ao Secretário Norberto Ortigara, Deputado Hussein Bakri, nossa equipe da prefeitura municipal, a Câmara Municipal por estar aprovando rapidamente os projetos de interesse do povo e a todos que foram ou estão sendo beneficiados por programas de geração de renda e qualidade de vida em nosso município, sem todas essas pessoas, nada disso seria possível. Meu muito obrigado", finalizou Osmário.