quinta-feira, março 24, 2022

Beltrão - BRF vai contratar 350 trabalhadores para o abatedouro de perus

A Companhia de Alimentos BRF inicia em abril a produção de perus no Paraná e, por isso, abriu seleção para 350 postos de trabalho na unidade de Francisco Beltrão. O abatedouro tem capacidade produtiva para até 7,5 mil aves/dia, a partir do segundo trimestre, com parte da produção voltada ao mercado mexicano.

Atualmente, a produção de perus está concentrada numa unidade de Santa Catarina. Um dos primeiros movimentos para ampliar a produção na unidade, que também produz frango, foi integrar 200 aviários de produtores rurais. A operação teve início em novembro de 2021, permitindo ampliação de renda aos integrados. O abate das aves natalinas começa, tradicionalmente, já no início do ano.

Para atingir a meta, além da abertura de vagas, a nova linha também recebe investimentos em ampliação e modernização, assim como o incubatório e a fábrica de rações da unidade, fruto de investimento de R$ 292 milhões, anunciado pela Companhia no ano passado, nas unidades no Paraná, e que já traz reflexos positivos neste início de 2022.

As novas vagas são para operador de produção na fábrica de Francisco Beltrão e também há oportunidades para técnico em manutenção (mecânico e eletricista). Para esta posição, os candidatos devem ter mais de 18 anos. De operador de produção e podem ter Ensino Fundamental incompleto. Para manutenção (mecânico e eletricista), é necessário Ensino Técnico. Os interessados devem levar RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Como parte das iniciativas da Companhia para promover a diversidade e a inclusão, há oportunidades para pessoas com deficiência. A BRF oferece, além do salário, benefícios como plano de saúde e odontológico, auxílio alimentação, vale-transporte, auxílio creche, refeitório no local, previdência privada e plano de carreira na empresa.

As entrevistas ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, com entrega de senhas a partir das 7h30, na Avenida Atílio Fontana, 4.000, em Francisco Beltrão. Também é possível se inscrever no site talents/brf.com, ao buscar as vagas pelo nome da cidade. Durante a seleção, todas as medidas sanitárias de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19), como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos, deverão ser observadas