terça-feira, março 29, 2022

Em Candói, mutirão contra dengue mobiliza lideranças e a comunidade


Com objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, a administração municipal de Candói realizou um grande mutirão. Durante o período da manhã, profissionais de várias secretarias, com apoio de acadêmicos e demais voluntários, fez uma varredura em diversos pontos da cidade a fim de recolher entulhos, pneus e outros objetos que possam servir de criadouro do mosquito.

A secretaria de viação e serviços urbanos fez uso de Bobcats, caminhões e outras máquinas para agilizar o processo de limpeza. Uma grande quantidade de material foi recolhido de lotes baldios e até mesmo de quintais de residências. O trabalho teve ainda o acompanhamento do coordenador de Zoonoses e endemias da 5ª regional de saúde, Rilson Motta.

O profissional ficou extremamente satisfeito com o resultado da ação e elogiou a administração municipal pela organização e preocupação para com essa causa. Rilson lembra que a população precisa continuar fazendo a sua parte, cada qual limpando terrenos, só assim será possível evitar a proliferação do mosquito e as complicações futuras causadas pela dengue.

A secretaria municipal de saúde, através da secretária Danieli Smuzek, agradece a cada cidadão que dedicou um pouquinho do seu tempo para atuar em prol da saúde pública. Ao mesmo tempo, a secretária também pede a colaboração da comunidade para manter o município isento de problemas com a dengue e outras doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

Fonte/fotos: Assessoria