sexta-feira, fevereiro 04, 2022

UEPG exige passaporte da vacina na volta às aulas presenciais

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) retoma as atividades acadêmicas presenciais nesta segunda-feira (7) exigindo comprovação do ciclo vacinal completo de professores, estudantes e servidores. Os estudantes que receberam a segundo dose têm até às 14 horas desta sexta-feira (4) para enviar o comprovante de vacinação covid. O prazo para os professores expirou na quinta-feira (3).

Os agentes universitários, residentes técnicos e estagiários devem enviar a carteira de vacinação ou certificação do Conecte SUS até 15 de fevereiro. Os que, pelo calendário, já têm ou tiveram data prevista para a terceira dose, devem apresentar a dose reforço na carteira. Os que ainda não tomaram a terceira dose, mesmo tendo direito, devem providenciar até o dia 15.

Os alunos que ainda não tiveram o ciclo de vacinação completo devem enviar o comprovante assim que tomarem a segunda dose. Os casos de recomendação médica para a não imunização devem ser fundamentados com atestado médico.

O envio dos comprovantes deve ser feito pelo Acadêmico Online. Após login no sistema, o aluno pode anexar a cópia da certidão de vacinação do Conecte SUS ou digitalização legível da carteira de vacinação, frente e verso, nos formatos PDF, JPG ou PNG, com tamanho máximo de 4 megabytes.

A exigência do chamado “Passaporte da Vacina” foi aprovada em reunião extraordinária remota do Conselho Universitário da UEPG no dia 9 de janeiro, convocada pela Reitoria. A proposta que condiciou o retorno presencial ao ciclo completo de vacinação foi elaborada de forma coletiva pela Comissão para Planejamento e Discussão dos Protocolos de Biossegurança, Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão, Diretores de Setor e seus órgãos colegiados.