segunda-feira, fevereiro 14, 2022

Brasil e Argentina terão nova partida pelas Eliminatórias, decide Fifa

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (14) a conclusão da investigação sobre o duelo entre Brasil e Argentina, disputado em setembro do ano passado, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, que foi interrompido pela invasão de agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no gramado da Neo Química Arena.

Brasil e Argentina já estão classificados para a Copa do Mundo do Catar. A seleção brasileira, que ainda não perdeu nas Eliminatórias, lidera a disputa com 39 pontos (12 vitórias e três empates). A equipe argentina, que está na segunda colocação, também está invicta e soma 35 pontos (dez triunfos e cinco empates).

Segundo comunicado do Comitê Disciplinar da entidade, a partida deverá ser jogada novamente em horário e local a serem decididos pela Fifa. Haverá também punição às duas confederações nacionais e gancho para os jogadores argentinos que infringiram as normas sanitárias brasileiras. De acordo com a Fifa, a interrupção da partida “foi causada por uma série de falhas nas respectivas responsabilidades e/ou obrigações das partes envolvidas relacionadas ao jogo em questão”.