terça-feira, janeiro 11, 2022

Show Rural Digital 2022 terá festival de novidades ao agro

Gigantes da tecnologia, empresas inovadoras e startups vão apresentar, durante o Show Rural Digital Coopavel, diversas novidades e soluções que se conectam às mais diferentes expectativas dos setores da cadeia do agronegócio.  “Teremos uma grande variedade de conteúdos. Quem visitar esse espaço ficará surpreso com as possibilidades e oportunidades que o universo da tecnologia oferece”, diz o coordenador José Rodrigues da Costa Neto.

A agenda da semana do evento, que será realizado de 7 a 11 de fevereiro, está praticamente pronta. Ela começa com a inauguração do Boulevard da Inovação, avenida que atravessa de uma ponta a outra a estrutura de mais de oito mil metros quadrados que vai abrigar as atrações do Show Rural Digital. Ali estarão lado a lado algumas das mais principais protagonistas da revolução digital. Alguns dos principais ecossistemas de inovação do mundo também estarão presentes, afirma Neto.

A primeira atração será o Iguassu Valley Show, fórum de inovação aberta com palestra magna do empresário Luiz Donaduzzi, diretor do Biopark, de Toledo. Diretores dos quatro principais ecossistemas do agronegócio brasileiro vão participar e falar de suas experiências e expectativas para os segmentos que representam e como a tecnologia se liga a eles. O Fórum de TI das Cooperativas do Brasil será a grande atração da terça-feira, 8. Muitas, dos mais diferentes lugares do Brasil, vão participar e há confirmação de pelo menos 30 cooperativas do Paraguai.

O Show Rural Digital será palco da primeira reunião do ano, no espaço Sebrae, do Sistema Regional de Inovação. O SRI é ligado ao Programa Oeste em Desenvolvimento, que reúne 65 entidades focadas em buscar avanços estruturais e contribuir com o desenvolvimento da região. A programação reserva também o Boot camp, uma espécie de simulado para que startups inscritas possam aprimorar pitchs que farão em outro evento, o Like a farmer, que aproximará líderes de empresas de inovação de investidores.

Em outro momento, startups terão a chance de apresentar soluções em serviços destinadas ao poder público. Haverá participação, no Paraná Pitch Day, de representantes de órgãos do governo estadual, entre outros.  “A tecnologia está presente nos mais diferentes setores do nosso cotidiano e se torna cada vez mais imprescindível ao agronegócio e também ao poder público”, observa o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.