sexta-feira, dezembro 03, 2021

Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul realizou a cerimônia de entrega de Computadores referente ao Programa INFRATECH e de Notebooks


O Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul realizou a cerimônia de entrega de Computadores referente ao Programa INFRATECH e de Notebooks que fazem parte do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). 

  Batizado como Infratech, o Programa está promovendo através da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) a entrega de 10 mil computadores para colégios da rede estadual. Os computadores serão destinados a 483 escolas, de 146 municípios, beneficiando cerca de 250 mil estudantes. 
 
As Escolas contempladas neste momento são: CE Eurico Gaspar Dutra, de Virmond – 10 computadores – e CE João Rysicz de Marquinho – também 10 computadores.
 
Já os notebooks serão destinados as Escolas que ofertam Educação em Tempo Integral, sendo elas: CE José de Anchieta, de Quedas do Iguaçu e CE José Marcondes Sobrinho, de Laranjeiras do Sul - 28 notebooks, CE Profª Elenir Linke de Cantagalo – 29 notebooks.
 
Destacamos que esse recurso estava destinado desde 2017, sendo que o valor da aquisição é de R$ 4. 445.000,00(Quatro milhões quatrocentos e quarenta e cinco mil reais) e contemplará 31 escolas do Estado.
 
Para a Chefe do Núcleo, Adriane Schio de Almeida é uma alegria receber por parte do Governador do Estado, Ratinho Junior e Secretário de Educação Renato Feder um investimento tão considerável como este. “Hoje o mundo é permeado pela tecnologia e nossos alunos e Escolas não ficarão de fora. São equipamentos que fortalecerão o excelente trabalho que já é desenvolvido nas Instituições de Ensino com as plataformas de Inglês, Redação e Matific. Nossa gratidão por este zelo com a Educação Regional”.
 
 Presenças:
 
Prefeito de Virmond, Neimar Granoski, representante da Casa Civil Lidio dos Santos, representante do Deputado Artagão Junior, Ponciano de Abreu, representante do Deputado e Presidente da Assembleia Ademar Traiano, Luiz Cezar Baptistel.