quinta-feira, dezembro 30, 2021

Copel decide financiar novos projetos para poupar energia

Mais R$ 20 milhões estão sendo destinados pela Copel para financiar projetos que tornem mais eficiente o consumo de energia. As inscrições aprovadas na chamada pública 005/2021 vão até 28 de março de 2022 e desta feita serão atendidos condomínios, propriedades rurais, comércios, indústrias, entidades assistenciais e filantrópicas e instalações do poder público.

Este é o segundo edital lançado pelo Programa de Eficiência Energética da Copel, que já havia destinado R$ 30 milhões para projetos desse tipo executados exclusivamente por hospitais públicos e beneficentes.

A nova chamada apresenta um escopo mais amplo e oferece a destinação dos recursos em duas modalidades, a depender da natureza das atividades da unidade consumidora proponente: a fundo perdido, por meio de um termo de cooperação técnica, ou com previsão da devolução dos recursos, acordada através de um contrato de desempenho. Os projetos com maior potencial de redução de consumo serão classificados e contemplados após análise técnica.

 INSCRIÇÕES

Toda a documentação referente aos projetos deve ser submetida eletronicamente. 
 
O edital da chamada pública com os requisitos de participação pode ser consultado no endereço www.copel.com. Até 25 de fevereiro, a plataforma fica aberta para receber pedidos de esclarecimentos, e a submissão de projetos inicia já no dia seguinte. O resultado das propostas aprovadas será divulgado no dia 25 de julho.