quinta-feira, novembro 18, 2021

Via marginal da BR-373 passará a ser denominada de Altair José AlessiI

 Um projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná imortaliza o nome de Altair José Alessi. O empresário de Prudentópolis morreu no dia 31 de maio deste ano em decorrência da covid-19. De acordo com o texto, a via-marginal da BR-373 em Prudentópolis homenageia o comerciante.

Conforme a Alep, a proposição tem autoria do presidente, Ademar Traiano. Outros 15 deputados assinaram como co-autores do projeto. No entanto, Altair José Alessi nasceu no dia 1º de julho de 1955, em Imbituva, onde passou a infância. Assim sendo, o filho de Duílio Carmelino Alessi e Maria Clara Bobato Alessi, ficou conhecido na Localidade de Mato Branco por trabalhar desde muito novo nos negócios da família.

"Carinhosamente conhecido como ‘Nego’, Altair se elegeu como o mais jovem vereador da cidade em 1976. Apesar do destaque e futuro promissor na política, o dom empresarial e o tino para os negócios falaram mais alto. Dessa forma, Altair preferiu seguir aquilo que mais amava, o comércio. 

Já casado com Noeli Marconato Alessi, mudou-se para Prudentópolis. Lá ele fundou a Alessi Materiais de Construção, empresa sólida e de destaque, há mais de 30 anos na Região.