sexta-feira, novembro 12, 2021

Rio Bonito do Iguaçu - Cidade recebe grandes eventos pós pandemia neste fim de semana - VEJA

Rio Bonito do Iguaçu terá um final de semana movimentado e mágico para quem gosta de esporte e aventura. Com uma grande estrutura preparada às margens da BR-158, no Parque de Exposições, o município recebe a 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross e um rodeio country. A entrada é franca.

Programação do rodeio

A arena do rodeio foi montada pela Companhia Brustolin de Rodeios. O hoje ocorre a partir das 20 horas de sábado (13) e domingo (14). Haverá montarias em cavalos e touros. De acordo com a organização, a expectativa é de grande público.

Motocross

Paralelo a isso, haverá a 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. São aguardados entre 400 e 500 pilotos de todas as regiões do Paraná, inclusive de Rio Bonito.

A competição também ocorre durante os dois dias do final de semana. No sábado, é a vez dos treinos livres e classificatórios. Já o domingo será marcado por disputas das 12 categorias em 17 baterias envolvendo diversas categorias.

Presença de pilotos consagrados

Pilotos reconhecidos estarão em Rio Bonito do Iguaçu para impressionar o público com as manobras. Entre eles: Rafael Faria – líder na MX1 e quinto na Elite, Rodrigo Taborda – ponteiro na MX3 e segundo na MX3 Especial e na Força Livre Nacional, e Willian Guimarães – primeiro na MX4 e quarto na MX45.

Programação do motocross

A programação inicia no sábado, com os treinos livres a partir das 9 horas e os classificatórios às 12h30, seguidos por provas às 16h20. Já no domingo, terá o warm up às 8 horas, com corridas às 10h45. Haverá transmissão ao vivo através do canal da Federação Paranaense de Motociclismo no YouTube.

Centro de eventos

Para a realização dos dois eventos, a prefeitura fez uma limpeza minuciosa do local, restaurou banheiros e o sistema de iluminação. Não é permitido adentrar no Centro de Eventos com bebidas alcóolicas.

Entretanto, haverá praça de alimentação e três latinhas de cerveja custarão R$ 10. Também é proibido som automotivo.

Para acompanhar o Paranaense de Motocross e o rodeio é necessário, a partir de 18 anos, estar com a carteira de vacinação em dia.