sexta-feira, novembro 19, 2021

Prefeitura firma parceria com o Sicoob e oferece cursos gratuitos

A Secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul, através do Centro da Juventude, firmou parceria com o Sicoob, e vai disponibilizar cursos profissionalizantes gratuitamente aos laranjeirenses. A edição deste ano está marcada para os dias 07, 08 e 09 de dezembro, nos períodos da manhã e à tarde. Para participar, os interessados deverão realizar a inscrição no Centro da Juventude, no período de 22 de novembro a 3 de dezembro. As vagas serão limitadas.
As aulas serão ministradas nos períodos da manhã e tarde e, para a edição deste ano são mais de 50 cursos em diversas áreas, oferecendo qualificação profissional aos participantes, considerando a necessidade do aperfeiçoamento para entrada no mercado de trabalho. Entre os cursos oferecidos estão Assistente Administrativo, Recepção de Hotelaria, Qualidade no Atendimento, Técnicas de venda, Educação Fiscal, Gestão de estoque, transtorno Globais de desenvolvimento e orçamento familiar, entre outros.
O veículo é equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet onde os participantes têm acesso a uma ampla variedade de cursos que são ministrados na modalidade de ensino a distância (EAD) e ao final de cada um, os participantes recebem certificado. O programa capacita o público com objetivo de contribuir para o acesso ao primeiro emprego ou o aprimoramento de conhecimentos e habilidades pessoais e organizacionais.
É uma proposta que além de oferecer temas variados na sua formação ainda disponibiliza certificado ao participante. Os cursos estão disponíveis para jovens e adultos, a partir de 14 anos de idade, sendo destinado a todos os que buscam maior qualificação para o mundo profissional. A unidade móvel ficará estacionada durante os três dias ao lado do CAPS, no Lago UM. Trata-se de uma plataforma itinerante de formação profissional e cidadã, instalada em um ônibus que foi adaptado para tornar-se uma estrutura móvel de ensino.