sexta-feira, novembro 12, 2021

Conselho Universtário da UEPG aprova retorno das atividades acadêmicas presencial para FEVEREIRO

 Em reunião extraordinária, convocada pela reitoria, o Conselho Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa aprovou, nesta terça-feira (09), o retorno das atividades acadêmicas presenciais, inclusive as de extensão, a partir de 07 de fevereiro de 2022. O encontro, que foi realizado na forma remota, foi transmitido para toda a comunidade acadêmica via Youtube.

O Pró-reitor de Graduação Carlos Willians Jaques Morais apresentou a proposta elaborada de forma coletiva pela Comissão para Planejamento e Discussão dos Protocolos de Biossegurança, Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão, Diretores de Setor e seus órgãos colegiados, que trouxeram contribuições para o texto preliminar. O arquivo, já com as alterações realizadas pelo COU, sujeito a alterações quanto ao controle de presenças, está disponível no link.

Conforme constava na proposta coletiva, os conselheiros aprovaram a exigência de comprovação do ciclo vacinal completo contra Covid-19 para retorno presencial, por todos os membros da comunidade acadêmica.

A Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ione Jovino, apresentou a consulta que foi realizada com os acadêmicos de 25 de outubro de 2021 até o dia 05 de novembro de 2021, cujo relatório preliminar pode ser acessado pelo link.