sábado, outubro 02, 2021

Mais de 100 mil candidatos participam neste domingo (03) do concurso da Polícia Civil do Paraná

Neste domingo (3 de outubro), 106 mil candidatos farão o concurso da Polícia Civil do Paraná, que será realizado em 13 cidades do estado.  Curitiba concentra mais de 50 mil candidatos, quase metade do total. Londrina vem em seguida, com quase 17 mil. Também haverá provas em Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Araucária, Colombo, São José dos Pinhais, Pinhais, Paranaguá e Matinhos. Os portões dos locais serão abertos o meio-dia e as provas começarão às 13h30.

A  prova para a contratação de 400 delegados, investigadores e papiloscopistas estava marcada para o dia 21 de fevereiro de 2021, mas a aplicação foi suspensa apenas sete horas antes do início do exame. Na ocasião, a UFPR, responsável pela aplicação do exame, informou que durante a checagem pela madrugada que não havia condições de segurança para realizar a prova, por causa da pandemia do coronavírus. A nota foi publicada às 5h42.

Dezenas de candidatos que viajaram de outros estados para a realização do exame usaram as redes sociais para mostrar a revolta com a situação. Muitos deles já acionaram a Justiça. Algumas ações tiveram resultado positivo, outras negativo e várias ainda tramitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário