sexta-feira, outubro 22, 2021

Laranjeiras do Sul - Secretaria de Obras e Urbanismo entrega projeto de pavimentação asfáltica em várias ruas da cidade

       A Secretaria de Obras e Urbanismo, representada pelo seu Secretário, Engenheiro Civil Sênior Sr. Leoni Luiz Meletti, entregou hoje, para a Secretaria de Finanças, os projetos de pavimentação asfáltica em CBUQ para algumas ruas da cidade de Laranjeiras do Sul. Até semana que vem será lançado o edital da licitação, uma concorrência pública nacional no valor de R$ 4.137.000,00 (quatro milhões cento e trinta e sete mil reais) com mais 45.000,00 m² (quarenta e cinco mil metros quadrados) de pavimento, e trinta dias após o lançamento do edital serão abertos os envelopes e daremos início às obras dos lotes 1 e 3 do projeto do plano municipal de mobilidade urbana. Lembrando, também, que iremos entregar mais um pacote de projetos para os lotes, 2, 4 e 5 que ainda esse ano irão para licitação, porém, estes, com previsão de início para janeiro ou fevereiro de 2022.
 
Também teremos no ano que vem um pacote de pavimentação no valor R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) do Paraná Urbano, a fundo perdido, que será feito nas ruas dos bairros de nossa cidade, e a licitação de uma parte de pavimentação poliédrica em pedras regulares (calçamento).
 
Hoje nós estamos muito satisfeitos de poder ter concluído esses projetos junto com a nossa equipe de engenharia. Todos se empenharam muito para que isso acontecesse, o Prefeito foi atrás de recurso, a Câmara de Vereadores aprovou e o secretário de finanças fez as tratativas com a Caixa Econômica, o contrato já foi assinado e agora só restam os trâmite da papelada para que essa obra seja iniciada. 
 
Ressaltamos que a ordem de execução da pavimentação dessas ruas será iniciada aonde já tem os passeios feitos. Porém, quem não tiver feito o passeio não quer dizer que vai ficar sem o pavimento, no entanto será cobrado, vai custar mais caro que simplesmente construir ou conservar o passeio. Então, para quem ainda não fez, pedimos que procure fazer antes disso. E então não haverá cobrança nem do passeio, que o município vai ter que fazer e cobrar, e nem do asfalto. E o IPTU do imóvel que tiver passeio vai reduzir pra um por cento o que torna bem atrativo você investir na melhoria do seu lote.