quinta-feira, outubro 14, 2021

Guaraniaçu - Forte chuva provoca falta de luz em todo município e região 14 Outubro 2021

Nesta quinta-feira (14), todo o município de Guaraniaçu ficou sem luz, desde a madrugada. A falta de energia aconteceu por conta da forte chuva que atingiu o oeste do Paraná.

Segundo a empresa o temporal causou grandes estragos na rede elétrica não só na região oeste, mas também sudeste e noroeste do estado.

Foram identificados pontos com árvores sobre as redes, cabos rompidos, entre Toledo e Marechal Cândido Rondon, pelo menos duas torres de geração particular caíram sobre a rede da Copel. Além disso, 9 torres da linha de Transmissão Assis/Umuarama (138kV) foram ao chão.

Por conta de todo esse estrago, diversos munícipios ficaram com falta total ou parcial de luz, entre eles Guaraniaçu, Ibema e Diamante do Sul.

As equipes de manutenção estão trabalhando para reestabelecer o fornecimento de energia por completo, para todos os municípios. As equipes disponíveis na região e de outras regiões do estado foram mobilizadas para auxiliar na recomposição do fornecimento de energia, o que deve se estender nos próximos dias.