quinta-feira, outubro 14, 2021

Deputados paranaenses aprovam lei que deixa compra e venda de carros mais transparente no Paraná

Os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovaram uma lei que deixa a compra e a venda de carros mais transparente no Estado. O projeto da Lei da Compra Veicular Informada é de autoria dos deputados Homero Marchese e Soldado Fruet (PROS).

A aprovação aconteceu nesta quarta-feira (13) e segue para sanção do governador. Com a lei sendo aplicada, vai ser possível consultar no site do Detran uma série de informações como: quilometragem na data da última transferência; registro de furto ou roubo; registro de sinistro, como acidente e incêndio, quando comunicado por autoridade administrativa ou judicial, indicando, quando possível, o detalhamento do dano causado; adulteração e clonagem; bloqueio por decisão administrativa ou judicial, com a indicação do tipo de vedação, como proibição de alienação ou circulação, entre outras.

A proposta garante maior segurança e transparência para todo mercado de carros usados, dificultando muito a prática de fraudes e adulterações. O cidadão quando compra um veículo usado acaba tendo dúvidas em relação à procedência e a real quilometragem do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário