segunda-feira, outubro 04, 2021

Guaraniaçu - Administração municipal participa de reunião no Fórum para implantação do projeto 'Vamos Proteger'

Aconteceu uma importante reunião com representantes dos municípios de Guaraniaçu, Diamante do Sul e Campo Bonito, o tema abordado foi referente ao projeto 'Vamos Proteger', que efetivamente atuará no combate a crimes contra crianças e adolescentes.

 O encontro aconteceu no Fórum de Guaraniaçu, contou com a presença dos representantes dos municípios, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Saúde, Esportes e Cultura de cada município. O projeto 'Vamos Proteger’ tem a finalidade de desenvolver ações que auxiliem nas atividades de apoio e proteção a Crianças e Adolescentes dos crimes de violência sexual entre outros.

 As ações do projeto terão o início no dia 11 e vai até 15 de outubro, associando a data de começarão ao Dia da Criança. O prefeito Osmáro Portela que esteve presente no evento acompanhado da primeira dama e Secretária de saúde, Ivone Fabricio, achou de estrema importância o evento e complementou.

 “As campanhas e ações são de muita importância, mas temos que promover todos os dias a prevenção, o que depender da atual administração para realizarmos prevenção e proteção vamos realizar, nossas equipes de secretários estão preparadas. É nosso dever cuidar para que essas crianças e adolescentes consigam crescer tendo oportunidades e acesso aos direitos básicos. A participação da sociedade civil e do poder Executivo municipal é de estrema importância. Através deste evento e de tantos outros, damos visibilidade para que possamos levantar soluções com bons resultados ”.