domingo, outubro 24, 2021

Cantagalo - Prefeito João Konjunski busca legalização de áreas no Incra , acompanhado da Deputada Leandre Dal Ponte

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) e o prefeito de Cantagalo, João Konjunski, estiveram no INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Curitiba, para debater a legalização de terrenos ocupados no município e a cessão de uso de imóveis que não estão sendo utilizados, para a prefeitura.

O secretário de Administração de Cantagalo, Julio Conte, também participou da reunião. Eles foram recebidos pelo superintendente do Incra, Robson Bastos. O prefeito João explicou que o município de Cantagalo, no Distrito de Cavaco, possui 4 assentamentos.

Dentro do assentamento, existe um terreno de 55 alqueires, onde existia uma cooperativa que construiu uma escola, um centro de formação profissional, e silo para armazenagem de grãos. Neste mesmo terreno, habitam mais de 51 famílias que ainda não foram assentadas.

O objetivo da reunião foi buscar a legalização das áreas dos assentamentos e também transferir as estruturas para a cessão de uso município de Cantagalo.

De acordo com o superintendente do Incra, já foi feita uma licitação e empresas serão contratadas para fazer o georeferenciamento das áreas dos assentamentos. Segundo Robson Bastos, ainda neste ano o Incra dará a ordem de serviço para a execução do georeferenciamento.