sexta-feira, setembro 03, 2021

Virmond - Olga Klaki Passarin e Secretária de Indústria, Comércio e Turismo Josilene Mierjam participam de encontro de interiorização da SEJUF

Em Guarapuava, vice Olga Klaki Passarin e Secretária de Indústria, Comércio e Turismo Josilene Mierjam participam de encontro de interiorização
 
O evento foi realizado no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, em Guarapuava nesta quinta-feira (2). Estiveram presentes técnicos da Sejuf, representantes dos municípios e a comunidade.
 
No encontro foram debatidos programas e as possibilidades de implantação, como a instalação de um ponto de agência do trabalhador em Virmond.
 
Além da área de emprego, a interiorização envolve programas e projetos das áreas de assistência social, proteção à mulher e da criança e do adolescente, com o Ônibus Lilás e a Força-Tarefa Infância Segura. 
 
A adesão de novos municípios ao Programa Nossa Gente Paraná, do governo Ratinho Júnior; a instalação de novos Postos Avançados das Agências do Trabalhador e uma série de outras ações da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho foram apresentadas nesta quinta-feira em Guarapuava, para os gestores municipais da região. O evento faz parte do programa de interiorização dos serviços da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e visa aproximar o Poder Público da população.
 
Nessa etapa houve a adesão de 39 municípios aos programas da Sejuf
 
Além disso, foram estabelecidas novas parcerias para a qualificação de mão de obra, com as Carretas do Conhecimento e adesão de 36 municípios para participar do Programa Nossa Gente Paraná em parceria com o BID. Os 36 municípios também aderiram à Força-Tarefa infância Segura (Fortis). O programa Carretas do Conhecimento, que disponibiliza cursos de qualificação gratuitos, estará presente em mais 12 municípios, assim como ao programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário