sexta-feira, setembro 10, 2021

Vereador de Laranjeiras do Sul , Sr Darci Massuqueto já foi ZAGUEIRO da Associação Atlética Batel da cidade de Guarapuava

MEMORIA DO ESPORTE DE GUARAPUAVA -  A.A. BATEL
Em pé- Quinzinho, Altamir. Elcio,Geraldao, Carlinhos, Kruguer e Darci Massuqueto.

Agachados- Irineu Cabeleira, Campina Ferreira, Gechele, Uchak,Nezinho, Job.

 A.A.BATEL

Fundado em 17 de Março de 1951 por um grupo de empresários industriais do ramo da madeira, mais especificamente das famílias: Carolo, Silvestre, Trombine e Dalla Vecchia.

O Batel, por alguns anos, jogou campeonato amadores. Somente no final da década de 1980, passou a atuar profissionalmente, quando em 1989 entrou na segunda divisão do Campeonato Paranaense, subindo para a primeira divisão em 1990, finalizando em 11º lugar.

Suas melhores companhas foram nos estaduais de 1994 e 1995, quando terminou na sexta colocação e habilitando-se para participar da Série C do Brasileiro.

Em Janeiro de 2020, foi impedido de participar do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, por pendências com a FPF, sendo chamada para ocupar a sua vaga, a Associação Atlética Iguaçu [2]. Porém, o Batel obteve na Justiça Desportiva o direito de participar do Campeonato

O primeiro estádio utilizado pelo Batel foi o "Lobo Solitário", que era de propriedade do Guarapuava Esporte Clube. Posteriormente, passou a jogar no Waldomiro Gelinski, com capacidade atual para 3.516[4] espectadores sentados.