segunda-feira, setembro 20, 2021

Secretario Municipal é pego usando veiculo oficial , a noite em uma CHURRASCARIA

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de São João, no Sudoeste do estado, expediu nesta quinta-feira, 16 de setembro, recomendação administrativa para que a prefeita de São Jorge D’Oeste (município da comarca) determine, com urgência, que os agentes políticos e servidores públicos municipais se abstenham de utilizar os veículos oficiais do Município em atividades particulares ou que não sejam estritamente de interesse público. 
 
Os carros também deverão ser identificados como pertencentes à frota municipal e conter a inscrição “Uso exclusivo em serviço”.
 
A Promotoria recomenda ainda, entre outras medidas, que os agentes públicos e servidores municipais se abstenham de utilizar os veículos oficiais do Município fora dos dias e horários de funcionamento das repartições públicas, exceto em atividades em que o interesse público exija prestação de serviço público de forma ininterrupta, em sistema de plantão e sobreaviso, devidamente comprovado. Além disso, não devem usar os carros para o deslocamento da casa para o trabalho e vice-versa – os veículos públicos oficiais devem ser guardados e estacionados nos pátios das repartições públicas às quais pertençam.
 
Churrascaria 
 
 A recomendação foi emitida a partir da instauração de procedimento administrativo que apura o uso de veículos oficiais do município para fins pessoais. Informações que chegaram ao MPPR dão conta de que um veículo oficial se encontrava em frente a uma churrascaria, no período noturno, onde um secretário municipal estava em confraternização com amigos.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação MPPR