sexta-feira, setembro 17, 2021

Guaraniaçu está participando da 63° edição dos Jogos Abertos do Paraná.



Os atletas do esporte Guaraniaçuense estão participando da 63° edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) que iniciaram no domingo dia 12 de setembro, e estão sendo realizados em três cidades, são elas: Cascavel, Planalto e Corbélia.
 
Guaraniaçu está sendo representada nas modalidades de Bolão Feminino, Futsal Masculino, Voleibol Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Bocha.
 
O JAPS é uma forma de fomentar o esporte, são 23 municípios-sedes em 12 regionais e envolve mais de 10 mil participantes, entre eles atletas, membros da parte técnica e organizadores. A primeira fase acontece ainda nos dias 26 de setembro e 10 de outubro, já a segunda fase iniciará no dia 24 de outubro e se encerrará em 21 de novembro.
 
E concomitantemente está acontecendo a 34° edição dos Jogos da Juventude (JOJUPS) nas mesmas cidades. Guaraniaçu também está presente, participando com as modalidades de Futsal Feminino e Voleibol Feminino.
 
De acordo com a Secretaria Estadual de Esportes, todos os eventos esportivos seguem as normas sanitárias, com diretrizes onde todos os participantes do evento devem seguir: staff, atletas, dirigentes, árbitros e todo o meio esportivo do estado. A higiene e a descontaminação de instalações esportivas e não esportivas são necessárias. Como os times da cidade-sede não são residentes, o jogo usa um sistema de rodada única.
 
 Os Jogos Abertos do Paraná são organizados pelo Superintendência do Esportes do Paraná em cooperação com a cidade-sede.