sexta-feira, setembro 17, 2021

Em operação conjunta, PRF e RF fazem apreensões de drogas e vinhos em Candói

Em fiscalização conjunta na madrugada desta sexta feira (17 de setembro), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal (RF) apreenderam na praça de pedágio do Candói um adolescente, de 16 ano, que transportava 13,1 kg de maconha.

Segundo a polícia, ao abordar um ônibus de linha que saiu de Foz do Iguaçu, os agentes encontraram a droga que estava acondicionada em uma mala no compartimento de bagagens do veículo. Ao ser indagado, o menor alegou que levaria o ilícito até a cidade de Joinville-SC. O adolescente e a droga foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil de Guarapuava. Por se tratar de ocorrência criminal envolvendo menor de idade, o Conselho tutelar de Guarapuava foi devidamente acionado.

Ainda nessa madrugada, os agentes da PRF e da RF também apreenderam uma carga de vinhos da Argentina avaliada em aproximadamente 1 milhão de reais. A carga estava sendo transportada sem nota fiscal em um caminhão baú e seria entregue em Curitiba. O descaminho é considerado um crime contra a ordem tributária.