segunda-feira, setembro 20, 2021

Fronteira de Brasil e Paraguai terá Natal de Águas e Luzes integrado pela Ponte da Amizade

 Durante 35 dias, Foz do Iguaçu, no Brasil, e Ciudad del Este, no Paraguai, serão mais do que cidades vizinhas de países diferentes. Destino único, reconhecido internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu e por ser a sede, no Brasil, da usina binacional Itaipu, Foz do Iguaçu dividirá cores e luzes com a paraguaia Ciudad del Este, o maior shopping a céu aberto da América do Sul e meca do consumo para milhões de brasileiros.

A integração do Natal das duas cidades de fronteira será simbolizada pela iluminação da Ponte Internacional da Amizade, que será feita totalmente com aportes da Itaipu. O show de luzes na estrutura foi uma sugestão conjunta do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) e do Consejo de Desarrollo Económico, Social y Medioambiental de Ciudad del Este (Codeleste). A binacional atendeu prontamente.

A usina também será a principal parceira, nas duas margens, de um novo projeto natalino, o Natal de Águas e Luzes, que celebrará o que a água simboliza para toda a fronteira, como responsável pela formação de uma das maiores belezas naturais do planeta e matéria-prima que move uma das maiores obras já construídas pelo homem.