quarta-feira, setembro 01, 2021

Arma de ladrão falha 2 vezes e vítima de assalto escapa de ser morta em Guarapuava

Um homem vítima de um assalto escapou da morte na noite dessa terça feira (31 de agosto) em Guarapuava. Durante a ação criminosa, um dos marginais disse que a vítima havia o reconhecido, e tentou disparar contra ele duas vezes, mas a arma falhou nas duas tentativas.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 20h15, no bairro Vila Carli. No local, a vítima, de 27 anos, contou que estava sentado à mesa de sua casa quando três homens encapuzados e utilizando roupas escuras, sendo que um deles portava uma pistola, invadiram sua residência e deram voz de assalto, exigindo que a vítima apontasse o cofre da residência. A vítima respondeu que não tinha cofre na residência, enquanto o homem armado fazia ameaças e agredia com socos a vítima, os outros dois vasculhavam a casa. Os criminosos localizaram uma bolsa no guarda-roupas que continha, aproximadamente, R$ 80 mil. Neste momento, o marginal armado disse à vítima que ela teria o reconhecido e apertou o gatilho da arma, que não disparou. O criminoso então "ciclou" manualmente o ferrolho da pistola, teclou o gatilho novamente, e a arma falhou mais uma vez. Os ladrões fugiram com o dinheiro.

As duas munições que foram ejetadas da arma foram localizadas e entregues na Delegacia.

As equipes realizaram patrulhamento, mas ninguém foi localizado.

Uma vizinha disse que viu os autores pularem o muro, correrem para uma rua lateral e alguns segundos depois, visualizou um veículo claro, Gol "quadrado", transitar sentido bairro Industrial, mas não soube confirmar se no veículo estavam os autores do roubo.