segunda-feira, setembro 06, 2021

AÇÃO conjunta da Policia prende 2 elementos na cidade de Chopinzinho , acusados de latrocínio em Rio Bonito do Iguaçu




 Na madrugada desta segunda-feira (06/09), a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, através do G.D.E. (Grupo de Diligências Especiais) da 2ªSDP, em uma ação conjunta com a Delegacia de Chopinzinho e com apoio da Polícia Militar de Saudade do Iguaçu e Rio Bonito do iguaçu, localizou e prendeu dois elementos foragidos da Justiça em uma chopperia na cidade de Chopinzinho.

Os criminosos são investigados por serem autores de um homicídio consumado no mês de junho/2021, e uma tentativa de latrocínio, ocorrida em 02 de setembro de 2021, na Rodovia BR-158, próximo a localidade Campo do Bugre.

Durante o último dos crimes, os assaltantes efetuaram disparos contra a vítima para conseguirem subtrair os objetos. Esta foi levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico, e, felizmente, não mais corre risco de perder a sua vida.

Na ação criminosa, o veículo da vítima foi levado, juntamente com peças de roupas e dinheiro.

Após diligências investigativas realizadas pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, que contaram com informações repassadas pela Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, obteve-se a qualificação dos autores do crime.

De imediato, o Delegado de Polícia responsável pelo caso representou pela prisão preventiva preventiva dos criminosos, pedido este que foi rapidamente deferido pelo Poder Judiciário, com parecer favorável Ministério Público.

Em posse dos mandados de prisão, os investigadores iniciaram diligências com intuito de localizar e prender os criminosos.
 
Os elementos foram localizados em uma Chopperia na cidade de Chopinzinho.

Então, a Delegacia de Chopinzinho e a Polícia Militar de Saudade do Iguaçu apoiaram a ação dos investidores do G.D.E. da 2a. S.D.P. de Laranjeiras do Sul, que resultou na prisão de dois dos indivíduos investigados.

Na sequencia foram cumpridos mandados de busca e apreensão, também com apoio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, onde materiais importantes para sequência das investigações foram apreendidos.

As diligências agora seguem com intuito de identificar demais autores envolvidos no crime.

A Polícia Civil agrade a participação da população e da Polícia Militar no auxílio das investigações e ao Ministério Público e ao Poder Judiciário pela celeridade na análise dos pedidos, soma esta de esforços que trouxe mais um excelente resultado para a sociedade de nossa região.