terça-feira, agosto 10, 2021

Rio Bonito do Iguaçu - Vacina contra '' CORONAVIRUS'', garantia para saúde e qualidade de vida

 Já há algum tempo a população de Rio Bonito do Iguaçu está tomando a segunda dose da vacina contra o Coronavírus. A segunda dose da vacina contra a Covid-19 está sendo feita conforme o intervalo da Primeira dose respeitando a indicação do laboratório onde a vacina foi desenvolvida. 

O receio de alguns para procurar a segunda dose não é justificado, porque a segunda dose garante maior efetividade de imunidade com o esquema completo das vacinas. Como houve reação, não estão comparecendo aos postos de vacinação com receio dos efeitos da vacina. Existe a necessidade de se esclarecer que quando acontece reação a vacina é sinal perfeitamente normal de que está fazendo efeito e que seu corpo está se preparando para reagir a qualquer manifestação do Coronavírus. 

Ou seja, seu organismo está se preparando para combater o vírus, se houver uma infecção. A Enfermeira Chefe do Setor de Vigilância Sanitária de Rio Bonito do Iguaçu, Elizabete Silvestre, orienta que não há necessidade de ter receio em fazer a segunda dose da vacina. A vacina é garantia de manutenção de sua saúde lhe assegurando qualidade de vida