terça-feira, agosto 31, 2021

Realizada a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Guaraniaçu.

A palestra da Conferência foi ministrada pela Assistente Social Luciane Martini, especialista em ciência da família, especialista em educação, pobreza e desigualdade social e mestre em desenvolvimento regional.

A Conferência Municipal de Assistência Social é o processo pelo qual os usuários, os trabalhadores e as entidades socioassistenciais junto com a gestão pública, conferem o estágio de implementação do SUAS e a efetivação da garantia dos direitos. Configura-se como um foro municipal de reflexão e deliberação sobre a Política Municipal de Assistência Social, aberto a todos os segmentos da sociedade local.

A abertura contou com a participação do vice prefeito municipal, José Gracioso, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Renata Maria Broetto, do secretário municipal de assistência social Jucinei Luis dos Santos, vereadores, representantes de entidades, usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O tema dessa edição foi “Assistência social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.