terça-feira, agosto 31, 2021

Pedala Paraná solidário arrecada mais de 9 mil quilos de alimentos em Laranjeiras do Sul

Uma atividade esportiva promovida pela Secretaria de Esportes com apoio da Superintendência do Esporte, Superintendência da Ação Solidária e Central Única das Favelas (Cufa) movimentou os ciclistas de Laranjeiras do Sul, no sábado, 28. 
 
Foi o “Pedala Paraná Solidário”, uma ação beneficente e sem fins lucrativos para angariar alimentos dirigidos a famílias em dificuldades neste período de pandemia. A iniciativa possibilitou um gesto concreto à comunidade que curte o pedal e já contribui para o mundo com um transporte sustentável, de lazer e esportivo.
 
Em Laranjeiras do Sul quatro grupos foram formados e reuniu dezenas de ciclistas que percorreram a cidade. Na ação foram arrecadados mais de 9 mil quilos de alimentos. 
 
“Tudo o que foi arrecadado, vai ser entregue para a secretaria de Assistência Social que fará a distribuição para famílias de vulnerabilidade social. Fica aqui o nosso agradecimento a todos os envolvidos nesta ação”, afirmou o secretário de esportes Rafael Nascimento. 
 
Todos os participantes do Pedala Paraná Solidário receberão certificados digitais pela participação (município, comércio, ciclista e demais).