terça-feira, agosto 31, 2021

Projeto Ginástica nos Bairros para Mulheres ocorre em 7 ginásios em Guarapuava

Com a atenuação dos casos de COVID-19, desde a adoção da bandeira amarela e seguindo as orientações epidemiológicas, o projeto Ginástica nos Bairros para Mulheres retomou as atividades em sete ginásios da cidade nos bairros Vila Carli, Vila Bela, Xarquinho, Primavera, Cristo Rei e Morro Alto.

“É maravilhoso poder retornar com esses programas, mantendo todos os cuidados entre as alunas e a professora, conseguimos fazer isso voltar a funcionar diante das condições que a bandeira amarela nos impõe”, reforçou o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

As alunas recebem orientações de uma professora de Educação Física. As práticas incluem alongamentos, exercícios aeróbicos e, claro, a ginástica. As aulas são disponibilizadas para mulheres, desde que sejam maiores de 18 anos. Para participar, basta ir até o ginásio mais próximo da residência. 

A turma da Vila Carli conta com 65 alunas instruídas pela professora Débora da Silva. “Ano passado tínhamos parado com o projeto em março, no começo da pandemia, e durante um período teve diversas voltas e interrupções das atividades. Agora, mantemos uma constância que não tínhamos desde antes da pandemia. Então, é muito bom poder voltar a fazer isso e poder presenciar o esforço e alegria das alunas”, contou Débora. 

O projeto é oferecido pela Secretaria de Esportes e Recreação desde 2018.