sábado, agosto 28, 2021

Ponte da Integração Brasil-Paraguai atinge 67% de execução das obras

A obra da Ponte da Integração Brasil – Paraguai, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, atingiu 67% de execução neste mês de agosto. Segundo o  boletim informativo da obra, publicado mensalmente no portal do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), na rodovia de acesso entre a ponte e a BR-277, os serviços estão concentrados na execução do viaduto da BR-469 e no viaduto no acesso à Ponte Tancredo Neves.

A ponte terá 760 metros de comprimento e um vão-livre de 470 metros e será a maior da América Latina. Sua estrutura será maior que a primeira ponte de ligação ao Paraguai, a Ponte Internacional da Amizade, e fica a aproximadamente 10 quilômetros de distância.

O investimento faz parte de um pacote da Itaipu Binacional para o Oeste do Paraná, de mais de R$ 1 bilhão de reais referente às obras da Ponte da Integração e da Rodovia Perimetral Leste. A nova ponte é uma parceria entre o Governo do Estado, Itaipu Binacional e o Governo Federal. O DER/PR é responsável por administrar a execução da obra.