quarta-feira, agosto 18, 2021

Laranjeiras do Sul - Secretaria de Assistência Social e Senai oferecem 80 vagas para cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senai, está ofertando mais 2 cursos de qualificação profissional. A participação é gratuita, basta ter, no mínimo, 14 anos e ensino fundamental incompleto. As inscrições seguem até o dia 19 de agosto e podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, no CRAS na rua Barão do Rio Branco próximo ao Lago.
 
Conforme a secretária de Assistência Social de Laranjeiras do Sul, Regiane Castro, ao proporcionar a qualificação profissional, aumentam as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo. “Como resultado, há a melhoria na qualidade de vida, o resgate da cidadania e a geração de emprego e renda, o que contempla o plano de governo municipal”, pondera Regiane.
 
No total, nesta nova etapa de qualificações, serão ofertadas 80 vagas, para os seguintes cursos: Assistente Administrativo e Almoxarife. Serão quatro turmas com 20 alunos em cada. A carga horária é de 160 horas, com início previsto para o dia 23 de agosto e encerramento no dia 29 de outubro. 
 
Para o curso de Assistente Administrativo, os conteúdos serão estes: Organização e controle de documentos (60h); Rotinas Administrativas (100h). Já no curso de Almoxarife, serão trabalhados os seguintes conteúdos: Conceitos básicos da Logística (20h); logística de recebimento (50h); logística de armazenagem (40h) e logística de expedição (50h).
 
Cada aluno vai receber do SENAI, um caderno e uma camiseta do curso e no final, certificado de qualificação profissional do curso realizado.