sexta-feira, agosto 13, 2021

Laranjeiras do Sul - Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência são premiados em concurso contra o trabalho infantil

O Projeto “Resgatando Memórias”, criado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Laranjeiras do Sul, concluiu na quarta-feira, 11, as atividades referentes ao enfrentamento do Trabalho Infantil. Coordenado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Centro da Juventude, as atividades foram iniciadas no mês de junho, estendendo-se até 11 de agosto. 

“O objetivo do projeto, é em virtude que pesquisas comprovam um aumento significativo de evasão escolar devido ao trabalho infantil durante a pandemia. Neste sento, a equipe técnica do Serviço de Convivência pensou em uma forma de chamar a atenção da sociedade para esse direito violado de uma forma lúdica, através do concurso de desenhos e poesias desenvolvido pelas crianças, adolescentes e seus familiares”, afirmou a diretora Janice Couto.

Participaram do concurso, as crianças e os adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e foi desenvolvido através de desenhos e poesias, nas categorias adolescente e infantil. Os trabalhos foram avaliados por Delmar Pereira, presidente do Rotary Clube; Fabiana Fabrício, supervisora do Jornal Correio do Povo; Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, secretária de Educação; José Augusto de Paula, representando a melhor idade e os ex-alunos do Serviço de Convivência, Valdoni Ribeiro e Ademilson Moraes. 
 
O resultado final ficou assim:

Categoria desenho/adolescente
1º lugar – Marcos Erondi Younglod
2º lugar – Andersom Velasco Chaves
3º lugar – Sthefany Carolyne Carrilho
Categoria desenho/infantil
1º lugar – Yasmim Luana Nessa
2º lugar – Kauan de Matos Furkin
3º lugar – Ana Carolina Veloso

Categoria poesias/adolescentes
1º lugar – Janaina de Oliveira dos Santos
2º lugar – Sthefany Carolyne de Lima Carrilho
3º lugar – Barbara Gabrieli Lichinoski
Categoria poesias/infantil
1º lugar – Yasmim Luana Nessa
2º lugar – Izabelly Pilarski da Paixão 

Categoria Teatro
1º lugar – Marcos Erondi Younglod
2º lugar – Sthefany Carolyne de Lima Carrilho
3º lugar – Barbara Gabrieli Lichinoski

Adolescentes destaques no projeto
Sabrina Veloso Fernandes
Erike Matheus Munhoz de Oliveira