sábado, agosto 28, 2021

Indústria de ração para pets investirá R$ 30 milhões para se instalar em Beltrão


A Crowil do Brasil, indústria de rações para cães e gatos, vai se instalar em Francisco Beltrão e iniciará atividades no ano que vem. A Prefeitura vai ceder em comodato um barracão de 1.200 m2, localizado na nova área industrial do município, na Linha Gaúcha. A empresa investirá cerca de R$ 30 milhões, principalmente em equipamentos, e quando tiver a capacidade total de produção vai gerar 100 empregos diretos.

O contrato de concessão do comodato do barracão foi assinado nesta sexta-feira (27) pelo prefeito Cleber Fontana e pelo vice-prefeito Antonio Pedron. O ato também teve a presença do vereador Quintino Girardi, presidente da Câmara, da secretária Liliana Andrade, do Desenvolvimento Econômico, e dos empresários João Alberto Wilpert e Leandro Crotti, que são os sócios proprietários. O outro sócio é Evaldo Crotti.

Os empresários relataram que a meta é atender não somente o mercado interno, mas vários países. Os primeiros serão Paraguai e Bolívia. A capacidade de produção será de três mil toneladas ao mês e já será alcançada no decorrer de 2022. Outra boa notícia é que toda a matéria prima será adquirida em Beltrão e na região. Milho, farelo de trigo e de soja, quirera de arroz, farinha de carne e de peixe são alguns dos produtos utilizados para a fabricação de rações para pets.

Além das boas vindas aos empresários, o prefeito Cleber falou sobre as ações da administração municipal para fomentar a industrialização e a geração de empregos no município. “As parcerias da administração municipal com o setor privado tem apresentado bons resultados. Isso é de suma importância para o município e para a nossa população, através da geração de empregos e de renda”, disse o prefeito. Também agradeceu o apoio dos vereadores que aprovaram a concessão do barracão.