domingo, agosto 22, 2021

Campeão da Liga Futsal Paraná ganhará vaga no Brasileiro de Ligas de 2022

A Liga Futsal Paraná definiu os integrantes e o formato de disputa da edição de 2021. Serão 12 clubes divididos em duas chaves. A previsão de início é para 15 de setembro, uma quarta-feira. O Grupo A tem Guarapuava, Cascavel, Marechal, Operário Laranjeiras, Palmas e Toledo. No Grupo B estão Acel (Chopinzinho), Coronel, Dois Vizinhos, Foz Cataratas, Marreco e Pato. Na primeira fase, as equipes enfrentam os times do grupo oposto em turno único. Cada uma fará três partidas em casa e três fora. Os quatro melhores avançam para o mata-mata dentro do grupo: 1º x 4º e 2º x 3º. A final está prevista para 4 de novembro, quinta-feira. O campeão ganha uma moto. 

Vaga no Brasileiro de Ligas
O vencedor da LFP ganha vaga no Campeonato Brasileiro de Ligas, que  será disputado em 2022, em Goiás, com a presença dos vencedores de 21 competições estaduais. Além disso, há um estudo junto à Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) para que o vencedor do torneio ganhe uma vaga na Copa do Brasil. 

Chancela da Federação
O assessor jurídico da FPFS, Eduardo Vargas confirma o acordo com a LPF. Isso deve impedir novas polêmicas, como nos anos anteriores, quando a entidade máxima do futsal estadual chegou a punir - e depois voltou atrás - os filiados a ela que integrassem o certame alternativo. “Daremos a chancela, desde que utilizem a arbitragem oficial da Federação. As situações de infrações disciplinares serão repassadas para nós enviarmos ao tribunal.”