quarta-feira, julho 14, 2021

Vestibular da UFPR 2020/2021 terá mais que o dobro dos locais de prova de 2019

A Universidade Federal do Paraná realiza, neste domingo (18), o vestibular 2020/2021. Devido à pandemia, o Núcleo de Concursos aumentou o número de locais de prova, a quantidade de cidades de aplicação e o total de profissionais trabalhando. Segundo a instituição, a prova tem 39 mil 696 inscritos. Nos vestibulares anteriores, a média era de 28 locais de prova e três mil colaboradores. Neste ano, serão 71 locais e 6 mil 200 colaboradores.

O Núcleo de Concursos da instituição adotou um Protocolo de Biossegurança, produzido junto à Secretaria de Estado da Saúde, para realização da prova. Os candidatos deverão usar a máscara durante todo o tempo, a temperatura será aferida na entrada e o álcool gel deverá estar disponível para candidatos e aplicadores.

O médico infectologista, Felipe Tuon, lembra que, além dos protocolos já conhecidos, os candidatos devem ter cuidado com aglomerações na entrada e na saída das provas. 

A UFPR oferece 5 mil 383 vagas para os cursos universitários e 70 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Paraná. No domingo, a abertura dos portões será ao meio-dia e meia e o fechamento à uma hora e meia da tarde. As provas serão aplicadas em Curitiba, Maringá, Palotina, Toledo, Jandaia do Sul e Matinhos.