sexta-feira, julho 09, 2021

Ponta Grossa recepciona Jogos Oficiais do Estado a partir de setembro

 A Superintendência Geral do Esporte divulgou os calendários de seis competições dos Jogos Oficiais do Estado, todas previstas para o segundo semestre, quando se projeta melhora dos números da pandemia. Foram publicados os calendários dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) e Jogos Universitários do Paraná (JUPS). Há também três novos eventos: Jogos Abertos Máster (JAPS Máster), Jogos Abertos de Combate (JAPS Combate) e o Paraná Bom de Bola.

Ponta Grossa vai receber modalidades dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos a partir de setembro, conforme o calendário publicado pelo Estado. Mudanças podem ocorrer caso a vacinação não atinja patamares desejáveis.

Nos JOJUPS, a Etapa Regional vai estar dividida em 12 núcleos, com 31 municípios sedes em duas fases. As primeiras disputas estão previstas para o dia 11 de setembro e as últimas em 20 de novembro.

Abertos

Já os Jogos Abertos estão com previsão de duas etapas. A Regional, exclusiva para as modalidades coletivas, está dividida em 12 núcleos e 40 municípios sedes em duas fases. As primeiras disputas estão previstas para o dia 12 de setembro e as últimas para 21 de novembro, sempre com partidas aos domingos. Ponta Grossa será a casa da bocha, bolão e handebol.