quarta-feira, julho 28, 2021

Pedágio é o tema mais importante do segundo semestre

 A discussão sobre a nova concessão de rodovias deve concentrar as atenções da Assembleia Legislativa do Paraná no segundo semestre de 2021. A avaliação é do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), integrante da Frente Parlamentar sobre o Pedágio

"O tema mais importante que temos que votar no segundo semestre é a questão do pedágio", afirmou.

O deputado explicou que um terço das rodovias incluídas no programa federal de concessões são estaduais e será necessário a aprovação de uma lei que permita a delegação dos trechos para a União. "O novo pedágio será um debate amplo", disse Romanelli. "Temos que discutir bem esse tema para que o resultado seja bom para a população paranaense".

"Nós queremos boa infraestrutura, desenvolvimento econômico e segurança viária", disse o deputado. "Mas também queremos tarifas justas de pedágio e não queremos ser mais enganados por concessionárias que assumem compromissos, mas não realizam as obras", pontuou. Romanelli lembra que as atuais concessionárias não estão fazendo nem as obras do acordo de leniência assinado com o Ministério Público Federal (MPF).

Romanelli realçou que a Frente Parlamentar sobre os Pedágios aguarda a publicação da nova proposta de modelagem de licitação, em construção pelo Ministério da Infraestrutura e governo estadual, mas reforçou que os deputados seguirão defendendo um sistema de pedágio que reduza significativamente as tarifas e que tenha garantias reais da realização das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário