quinta-feira, julho 22, 2021

GUARAPUAVA - PRF socorre homem que passou mal na BR 277 em Guarapuava

Na tarde do último sábado, 17, por volta das 14:30h, na BR 277 em Guarapuava, um homem de 55 anos que viajava com sua família, esposa e 2 filhos, quando próximo a Unidade Operacional da PRF no Guará, passou mal ao volante, conseguindo parar o carro com segurança antes de perder a consciência. 

Seu filho, um menino de apenas 08 anos, correu até o posto da PRF e solicitou ajuda a equipe de plantão que se encontrava na unidade. 

A equipe, surpresa com o desenrolar do menino, foi de imediato ao veículo e constatou os acontecimentos, os policiais rodoviários federais retiram o condutor do veículo e iniciaram os procedimentos de reanimação que são difundidos a todos os policiais pela corporação.

Uma ambulância da concessionária Caminhos do Paraná foi acionada, e durante a espera do socorro médico especializado a equipe manteve os procedimentos para que homem não sufocasse com o próprio vômito, mantendo as vias aéreas desobstruídas para se manter a respiração do socorrido durante aproximadamente 20 minutos.

Após chegada da ambulância o condutor foi levado a UPA TRIANON para o atendimento de emergência. 

Já na tarde deste domingo, 18, o homem retornou a Unidade da PRF para agradecimento à equipe que lhe salvou a vida, sendo o mesmo informado que graças também a seu filho de apenas 08 anos a ajuda foi possível, fato que o encheu de orgulho.