quarta-feira, julho 07, 2021

Guaraniaçu - Governo municipal anuncia a retorno das aulas nesta quarta-feira (07 de julho).

Nesta quarta-feira (07 de julho), as aulas da rede municipal de ensino retornam de forma hibrida, em todas as nove escolas municipais de Guaraniaçu. O prefeito Osmário Portela já havia anunciado antes das férias essa retomada, e já tinha ficado pré-agendado, o retorno será para todas as turmas (pré 1 e 2, 1° a 5º ano). Os CMEIs ainda não têm previsão de retorno.

A secretária municipal da educação, Ana Rosa Gregório, informou que todos os profissionais da educação, da rede municipal, estão vacinados com a primeira dose do imunizante contra a COVID-19, estão inclusos além dos professores, os profissionais da limpeza/cozinha, transporte e administração das escolas.

A secretaria informou também que todas as medidas de segurança, contidas no protocolo serão cumpridas, sendo feito o possível para atender todas as crianças, tanto as que retornam para as aulas presenciais, quanto as que permanecem no ensino remoto. Os pais que desejarem alterar a posição no termo de autorização, devem comparecer nas escolas para a mudança, caso contrário o termo assinado no começo do ano ainda está valendo.

“Quanto mais a gente fizer certo o protocolo nas escolas, creio que mais seguros estaremos todos. Quero que o retorno seja tranquilo”, explicou Ana Rosa.