quinta-feira, julho 22, 2021

Agencia do Trabalhador de Laranjeiras do Sul pede que trabalhador agende atendimento para seguro desemprego

A Agencia do Trabalhador de Laranjeiras do Sul tem percebido que muitas pessoas não estão agendando seu atendimento para seguro desemprego antecipadamente e não conseguindo ser atendido quando chegam no local.

De acordo com a chefe da Agencia, Cassie Refosco Menegás, somente por agendamento prévio é possível realizar o atendimento.

"Pela questão da pandemia só conseguimos atender por agendamento questões realcionadas ao seguro. Quem precisa desse serviço deve acessar o site justica.pr.gov.br, selecionar o campo trabalho e solicitar o seguro desemprego. A pessoa preenche os dados e vai optar pelo dia e horário de atendimento", comenta.

Segundo Cassiê, se a pessoa não quiser ir até a agência, o seguro desemprego também pode ser solicitado de forma online. "Nesse caso, é necessário baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, preencher o cadastro e ao concluir tem um campo chamado benefícios. Por alí o usuário também pode solitar o seguro", ressalta.

Se não der certo pelo aplicativo, ele vai pedir que a pessoa procure uma agência. Nesse caso, o agendamento prévio também tem que ser realizado.