terça-feira, junho 15, 2021

Roubo à mão armada em loja de roupas de Chopinzinho

A Polícia Militar de Chopinzinho recebeu solicitação informando que em uma Loja de roupas localizada na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Nossa Senhora Aparecida, havia ocorrido um roubo à mão armada.

Diante dos fatos, a equipe policial se deslocou até o local da ocorrência, onde a vítima e proprietária da loja relatou que um rapaz chegou armado com um facão e deu voz de assalto, levando o dinheiro que havia no caixa e depois fugiu a pé.

A proprietária da loja mostrou para os PMs em seu celular, um vídeo feito por um transeunte (não identificado), que viu o homem que realizou o assalto sair correndo do estabelecimento, o qual acompanhou com seu veículo e fez a filmagem, onde aparece o suspeito segurando uma caixa de calçados contendo o dinheiro da loja.

Diante das informações a equipe iniciou as buscas e com a ajuda de moradores e populares conseguiu localizar a direção onde o suspeito correu, nas proximidades vizinhos visualizaram o suspeito com as características repassadas, passando correndo, e entrando no matagal próximo do rio, minutos antes da chegada da equipe policial militar.

Os policiais militares fizeram buscas nas proximidades, porém, não conseguiram localizar o suspeito. Em seguida localizaram a residência do autor do roubo, onde conversaram com a mãe do mesmo, a qual reconheceu através das imagens, que tratava-se de seu filho, que reside com ela.

Ela disse que seu filho é usuário de drogas, e está praticando furtos e roubos, inclusive destacando que foi seu filho o autor do roubo, além de outros delitos praticados no bairro, porém ela não tem controle sobre o filho, que é maior de idade.

Depois disso, em conversa com a vítima, a mesma relatou que estava na loja, quando foi surpreendida por um homem com um facão na mão, dizendo “é um assalto”, ela ficou sem reação, e o homem (reconhecido pela vítima sendo o mesmo das imagens que ela recebeu e apresentou à equipe policial), pegou a caixa de sapatos que ela guardava o dinheiro dentro (também identificada pela vítima nas imagens), e saiu correndo tomando rumo ignorado.

A vítima foi orientada pela equipe policial militar quanto aos procedimentos legais cabíveis aos fatos.