sexta-feira, junho 04, 2021

Quase 30 quilos de crack são apreendidos durante abordagem do BPRv na PR 542, no Noroeste do estado

 Dois homens foram presos ao serem flagrados com 28 quilos de crack durante uma abordagem do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na PR 542, na cidade de Itaguajé (PR), no Noroeste do estado. A ação foi na tarde de quarta-feira (02/06), no âmbito das atividades da Operação Hórus, desencadeada em conjunto com outras unidades da PM, instituições federais e estaduais para combater o narcotráfico.

Segundo as informações do BPRv, uma equipe viu um veículo trafegando de maneira suspeita e sinalizou a abordagem. O motorista deu a entender que pararia, mas arrancou o carro e fugiu, iniciando-se um acompanhamento tático por alguns quilômetros até que o condutor parou e acabou detido.

Dentro do veículo havia um homem (motorista) e uma adolescente como passageira. Ainda de acordo com o BPRv, os ocupantes do carro teriam afirmado que estavam transportando drogas, mas não sabiam onde estavam escondidas. Após levarem o veículo a uma oficina mecânica, houve apoio do cão de faro Hórus para uma busca minuciosa, que resultou na localização dos tabletes de crack, totalizando 28 quilos, na lataria do carro, em um local de difícil acesso. Após as medidas legais, a dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Colorado (PR) para as medidas cabíveis.