quarta-feira, junho 30, 2021

Programa quer fortalecer o empreendedorismo em Guarapuava

Com o objetivo de desenvolver o município através do empreendedorismo, o Sebrae/PR e a Prefeitura de Guarapuava lançam, nesta quinta feira (1º de julho), de forma online, o programa Emprime. São oferecidas soluções que auxiliam as micro e pequenas empresas no desenvolvimento de competências, comportamentos e habilidades que refletem na gestão dos negócios.

O programa, totalmente gratuito, tem duração de quatro anos e é composto por quatro eixos de ação, gerando uma rede que permite atuar em várias frentes dentro das necessidades do empreendedor. O primeiro deles, o Simplifica, tem por objetivo a simplificação da legislação e processos. O segundo, chamado de Fortalece, visa o fortalecimento de setores, segmentos e empreendimentos.

Já no eixo Fomenta, as ações tem como meta o fomento ao crédito e às licitações públicas. Também está previsto o apoio à inovação e fortalecimento do ecossistema local, com projetos em parceria com o Parque Tecnológico e Vale do Genoma, no eixo Inova. Podem participar da iniciativa, empresas de micro e pequeno porte de Guarapuava, microempreendedores individuais e startups.

"O Programa Emprime surgiu da visão conjunta da Prefeitura de Guarapuava, em parceria com o Sebrae/PR, de colocar em foco o papel do empreendedor. São 15 projetos, com ações e metodologia que atingirão as mais diferentes áreas", reforça o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sávio Denardi.

A coordenadora do Programa Emprime e Agente de Desenvolvimento Local, Ana Claudia Klosouski Andrade, destaca a transversalidade do programa. "Ele permite que o empresário participe dos diferentes eixos simultaneamente", comenta. Para ela, a iniciativa reforça o interesse e preocupação do poder público em auxiliar os pequenos negócios neste momento crítico de pandemia.

O gerente regional do Sebrae/PR, Joel Franzim Junior, acredita que a iniciativa é mais uma oportunidade para os empresários de Guarapuava atentos às transformações. "É um programa focado na retomada da economia e na mudança da forma de consumir", comenta.

As soluções são oferecidas por meio de consultorias, workshops e oficinas, de forma 100% digital. O empresário interessado em participar do programa deve procurar a Agência do Empreendedor de Guarapuava, que fica na Rua Brigadeiro Rocha, 2777, ou no telefone (42) 3621-3138 ou WhatsApp (42) 98417-5987.

Com GMAIS