sábado, junho 26, 2021

Laranjeiras do Sul - Professor NILTON assume como vereador no lugar de Tarso Campigotto - VEJA

                 A partir da próxima segunda-feira (28), Professor Nilton, eleito primeiro suplente com 182 votos, nas últimas eleições, em 2020, assume a a vaga do Partido dos Trabalhadores (PT), que tem como titular o vereador Tarso Campigotto , eleito com 524 votos , o vice-presidente está afastado por licença médica.
Tarso se recupera de um acidente doméstico. Esta foi a terceira disputa eleitoral do professor, que recebeu 182 votos.

Natural de Curitiba, Nilton chegou em Laranjeiras do Sul em 1990. De 1994 a 1997 foi funcionário concursado na Secretaria Municipal de Saúde. Formado em História pela Unicentro, em 1997 tornou-se professor do Estado. Compôs a direção fundadora do Sindicato dos Funcionários Municipais. Presidiu a APP Sindicato por dois mandatos (2001 e 2007). Assumiu a Secretaria Municipal de Educação no primeiro mandato do prefeito Berto Silva. Também participou do grupo de trabalho que lutou pela UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul). Atualmente leciona no Centro de Socioeducação (Cense) e no Colégio Iraci Salete, no assentamento Marcos Freire, em Rio Bonito do Iguaçu.

“Recebo com muita serenidade este compromisso, ciente do papel que representarei mesmo que por curto espaço de tempo. Com o apoio da direção do partido e dos demais companheiros exercerei a vaga com toda a lucidez e responsabilidade”, disse o suplente. Sobre a atuação no Legislativo, o professor diz que participará de forma ativa e consciente perante às decisões apresentadas. “Embora seja da área da educação, tenho um entendimento bem mais amplo. Além dela [educação], minhas bandeiras de campanha contemplaram cultura, saúde, lazer e a acessibilidade. Como foi tudo rápido e o tempo será breve, estou analisando como poderei atuar de forma producente”, descreveu o professor.