quarta-feira, junho 02, 2021

Jovem teria sido morta por namorado casado a pedido de esposa dele

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou um casal pela morte de Vitória Luiza da Silva, de 20 anos, que foi encontrada com o corpo carbonizado em Praia Grande, em abril. A denúncia foi registrada na última sexta-feira (28/5).

Segundo a investigação, a mulher do casal teria descoberto que o marido mantinha um relacionamento com Vitória, que não estaria ciente de que o namorado era comprometido. Para dar continuidade ao casamento, a esposa teria exigido que o marido matasse a namorada.

A Justiça de São Paulo acatou a denúncia e determinou a prisão preventiva do casal por considerar que o inquérito continha indícios sólidos da autoria do crime pelos dois.

De acordo com a Promotoria de Justiça de Praia Grande, Vitória Luiza da Silva foi atraída para uma emboscada num local afastado de Praia Grande, onde o homem disparou um tiro em sua cabeça.

Ele e a esposa deixaram o local, mas retornaram para se desfazer do celular da vítima. Ao encontrar a jovem ainda respirando, teriam ateado fogo em seu corpo. O casal foi indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver. O homem chegou a confessar o crime, mas nega envolvimento da esposa.