terça-feira, junho 15, 2021

Guaraniaçu - Governo municipal reafirma incentivo à produção do Bicho da Seda

Com o objetivo de incentivar o ingresso de novos produtores e a manutenção dos que já estão na atividade, a BRATAC – Fiação de Seda e a Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura, estiveram reunidos na última sexta-feira (11 de junho), para anunciar o fornecimento de produtos para Sericicultores.

O prefeito Osmário Portela e o secretário de Agricultura Luiz Moraes, apresentaram todas as informações a respeito da parceria que o Município vem realizando com o agricultor, vez que, já implantado o Programa de Incentivo à produção do Bicho da Seda, onde a Administração Pública, fornece ao produtor que deseje ingressar ou permanecer na atividade, a possibilidade de cobertura em “Eternit”, postes para a construção ou ampliação do barracão e adubo orgânico para auxiliar no cultivo da amora (alimento para a lagarta) que desenvolve a seda através de seus casulos.

O prefeito Osmário enfatizou “O Município tem todo o interesse em manter e ampliar a parceria com a Bratac a fim de fomentar a atividade de produção de seda e assim, também proporcionar ao agricultor familiar, a oportunidade de aumentar sua rentabilidade na pequena propriedade, realizando a rotação de culturas e atividades diversas”.

Osmário também destacou que o programa municipal de incentivo à Sericicultura (produção do bicho da seda), se estende a todos da agricultura familiar, bastando que os mesmos, procurem a Secretaria de Agricultura e vejam os critérios para se adequar ao programa.

“A Bratac por sua vez, reitera que tem o interesse no aumento do número de produtores, se comprometendo a oferecer toda a orientação técnica bem como as lagartas e a compra da produção dos agricultores” finalizou o representante da BRATAC, Rozinaldo Salvadego.

Também marcaram presença Luiz Carlos Amaral, técnico agrícola, Andreia de Jesus Carvalho, Assistente Administrativa e os protagonistas, os agricultores.