quarta-feira, maio 05, 2021

Secretaria Municipal de Educação de Virmond realizara uma sondagem com os alunos da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação do Município de Virmond, estará realizando até o dia 07 de maio uma sondagem com os alunos da Pré Escola de 4 e 5 anos do CMEI- Mundo Encantado e com os alunos de 1° a 5° Ano da Escola Municipal Henrique Krygier.

O Objetivo é avaliar quais alunos necessitam de atendimento presencial de suporte pedagógico. O Plano de ação da secretaria visa o atendimento de 8 horas semanais nas unidades educacionais com professores e estagiários, buscando assim auxiliar os alunos que necessitem de atendimento, seguindo todos os protocolos de segurança.

As unidades educacionais já foram equipadas com os materiais necessários para a prevenção ao COVID-19. Serão disponibilizados aos alunos uniformes escolares, máscaras, porta máscaras. Lembramos que este retorno presencial é opcional, cabendo aos pais e responsáveis a autorização para os alunos freqüentar.
 
Lembramos também que as atividades remotas continuaram a serem realizadas através de apostilas. No entanto, nesta primeira etapa de atendimento, o transporte escolar não será disponibilizado, devido ao risco sanitário, posteriormente será avaliado a implementação do mesmo.