sexta-feira, maio 28, 2021

Professora de educação infantil de Guarapuava e marido são presos por tráfico de drogas

Uma educadora infantil de Guarapuava, de 34 anos, foi presa por tráfico de drogas nesta quinta feira (27 de maio). 

De acordo com a polícia o namorado da mulher, de 26 anos, também foi preso.As investigações, que tiveram início há um ano e aconteceram após denúncias anônimas, apontaram que o casal realizava entrega de maconha em um apartamento, onde moravam com três crianças e um adolescente, que são filhos da suspeita. 

Ainda segundo o levantamento feito pelas equipes policiais o casal ainda é suspeito de envolver os filhos da educadora, com idades de sete, dez, 12 e 16 anos.

Uma das funções das crianças era limpar os corredores do condomínio para disfarçar o cheiro de droga, conforme as investigações da polícia. Após as prisões, os filhos da suspeita foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Guarapuava.

Segundo a polícia a aproximadamente um mês os suspeitos estavam realizado 'delivery' de maconha, cocaína e ecstasy na cidade. O casal foi preso preventivamente por tráfico de drogas e associação ao tráfico, porém ambos negam o crime.

No local da prisão a polícia localizou 11 gramas de maconha, e o rapaz tentou arremessar a droga para um armário quando visualizou a polícia.

*Posição da Prefeitura de Guarapuava*

De acordo com a Prefeitura de Guarapuava, a administração municipal colaborou com a investigação e todas as devidas medidas administrativas serão adotadas pela Secretaria Municipal de Educação para averiguar a conduta da servidora.