terça-feira, maio 04, 2021

Deputada Cristina Silvestri reforça pedido ativação unidade de Corpo de Bombeiros para Distrito de Entre Rios em Guarapuava e para Palmital

Deputada Cristina Silvestri realizou  uma reunião com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Gross, para solicitar novamente a ativação de uma unidade dos Bombeiros no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, e em Palmital. 

 ''Demanda antiga que venho batalhando junto ao Governo do Estado e que se faz mais que necessária''afirma a deputada
 
Entre Rios é um importante polo agropecuário que contribui muito para a economia não só de Guarapuava, mas do Paraná. Uma base da corporação no distrito garantirá muito mais segurança para os moradores e, também, para os produtores, que teriam a garantia de ter um controle de incêndio muito mais ágil. 
 
O mesmo vale para Palmital, que hoje é atendido por Pitanga, município que está há uma hora de distância (70 quilômetros). Em caso de incêndio, a população fica descoberta por um longo período até receber o devido atendimento.
 
O comandante entendeu a necessidade dos dois casos e foi positivo sobre o encaminhamento, sinalizando a possibilidade de instalação de uma Brigada Municipal Comunitária tanto em Entre Rios quanto em Palmital. O trabalho continua!